Busca  
  Ciências Naturais   
Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias.  

Um pouquinho de tudo



É muito importante que você tome um bom café da manhã ao acordar, pois, além de melhorar seu humor, ele ajuda na capacidade de concentração e raciocínio. O café da manhã fornece os primeiros nutrientes do dia e proporciona o combustível necessário para o corpo realizar as atividades diárias.

Além do café da manhã, outras duas refeições são importantes e não devem ser ignoradas: o almoço e o jantar.


Café da manhã: a primeira refeição do dia

Nos dois casos é preciso fazer uma refeição balanceada, com vários tipos de alimentos. Isso porque o pleno funcionamento do corpo depende de uma boa quantidade de vitaminas e substâncias presentes nos alimentos. As frutas e os legumes, além de fornecerem energia, possuem fibras, minerais e vitaminas que ajudandam a prevenir uma série de doenças.


 
As frutas e os legumes não são apenas bonitos e coloridos, eles são bastante nutritivos e fazem muito bem ao corpo


Carnes, ovos, leite, queijo e grãos (feijão, arroz, milho) também são necessários à nossa alimentação, porque contêm vitaminas e proteínas, igualmente necessárias para o corpo humano.

Um exemplo de refeição balanceada e saudável une verduras, legumes, folhas, grãos, carne e suco de fruta (entre outros alimentos que podem ser acrescentados ou substituídos). Veja imagem abaixo:

 







Anterior Início Próxima