Busca  
  Sociedade   
Ciências Humanas e suas Tecnologias.  

Museus estrangeiros

Exposições virtuais, textos, contato com pesquisadores de todas as partes do mundo. Algumas vezes, visitar o site de um museu pode ser o início de uma surpreendente viagem virtual pela arte, pela ciência e pela história da humanidade.

História e Ciências Naturais

American Museum of Natural History


Borboletas tropicais, dinossauros, genoma humano, astronomia. Esses são apenas alguns dos assuntos estudados neste museu, que oferece ao usuário muitas informações e imagens. Você ainda pode conhecer as principais linhas de pesquisa desenvolvidas pelos cientistas da instituição.

Canada Science and Technology Museum


Além de informações gerais sobre o museu e suas exposições, você encontra um link para o Museu Virtual, onde encontrará imagens do acervo da instituição: objetos que mostram a evolução tecnológica canadense nas artes, na indústria, nos transportes, na sociedade e na interação com o meio ambiente. 
National Museum of American History


O destaque do site fica com a seção de tours virtuais, na qual o visitante pode ter uma pequena amostra de todas as exposições em cartaz no museu. No link para crianças 'kids', existem alguns jogo interativos que abusam da criatividade dos pequenos. É possível conferir também a linha do tempo com os principais acontecimentos da história norte-americana por meio de imagens e textos explicativos.
 
Peabody Museum of Archaeology and Ethnology


Não deixe de ver as exibições on-line: Adornos Africanos, Objetos Nativos dos Estados Unidos, povos latinos, da Oceania e outros. Também traz informações sobre o museu e sobre as pesquisas desenvolvidas pelos cientistas da instituição.

British Museum 
Explore um pouco das coleções do museu, entenda mais sobre outras culturas, conheça as exposições em cartaz. O site do British Museum permite ao internauta ter uma visão bem geral de todos os seus setores e ainda entrar em contato com os pesquisadores das várias áreas.


Museus de artes

Centre Pompidou

O site do Centro Pompidou disponibiliza aos internautas o acesso a diversos segmentos culturais, mostras culturais, peças teatrais, exposições, concertos e outros. É possível conhecer na rede as mais de 60 mil obras que integra seu acervo, uma grande oportunidade de conhecer um pouco da cultura francesa. Vale a pena conferir!

Guggenheim Museum


Além de navegar pelos sites dos museus Guggenheim em Veneza, Nova York, Berlim, Bilbao e Abu Dahbi, nos Emirados Árabes, você pode acessar o Guggenheim Virtual Museum, que oferece algumas informações para o usuário sobre o acervo e exposições, e permite a visualização de inúmeras obras de artes de diversos artistas. 

Louvre 
Que tal um tour virtual por um dos mais importantes museus do mundo? O site do Louvre permite que o visitante passeie por todas as suas galerias: antiguidades orientais, antiguidades egípcias, arte grega, etrusca e romana, galeria de esculturas, galeria de pintura e desenho, e arte medieval.

Museum of Modern Art


Uma visita ao site do Museu de Arte Moderna de Nova York é um meio interessante e divertido de conhecer as principais coleções da instituição: arquitetura e design, desenhos, vídeos e filmes, pinturas e esculturas, fotografia e ilustração. Não deixe de conhecer os projetos on-line, nos quais o usuário pode interagir com obras famosas no "MoMA ONLINE".

Museé d'Orsay 

Famoso por seu acervo de pinturas realistas e impressionistas, o Museu d'Orsay oferece ao usuário uma pequena amostra de sua extensa coleção. Disponibiliza um mapa interativo do museu, no qual o usuário pode visitar as salas e as principais obras. Conheça também a história da instituição.

Metropolitan Museum of Art 

Além de imagens do imenso acervo do Metropolitan – que inclui peças de todas as partes do mundo, da Antiguidade aos dias atuais –, o visitante pode acessar uma interessante linha do tempo da história da arte mundial.


Anterior Início