Busca  
  Sociedade   
Ciências Humanas e suas Tecnologias.  

Anne Frank

catwalker/Shutterstock
Anne Frank
    

Annelise Maria Frank foi uma menina alemã de origem judaica. Nasceu em junho de 1929 e morreu aos 15 anos de idade, em março de 1945.

Conhecida apenas como Anne, ela era adolescente na época da segunda guerra mundial quando houve a perseguição aos judeus por parte dos alemães.

Adaptação arte


Durante a perseguição Anne e sua família foram para Amsterdã na Holanda onde passaram a viver em um anexo secreto do escritório onde o pai trabalhou por cerca de 2 anos.

Durante o período de confinamento no Anexo Secreto, Anne escreveu um diário onde confessava seus segredos, suas esperanças e contava o dia a dia da família e os problemas de conseguir viver escondidos em meio a uma guerra.

Depois desses dois anos, a polícia alemã encontrou o anexo secreto onde Anne e sua família viviam e levaram-nos para os campos de concentração.

Inicialmente foram levados para Auschwitz e depois Anne e sua irmã foram para Bergen-Belsen na Alemanha, onde as más condições levaram as duas a ficarem doentes.

Anne morreu em março de 1945 alguns dias depois de sua irmã.

Seu pai que havia ficado em Auschwitz sobreviveu à segunda guerra mundial e esperava encontrar sua família, mas infelizmente foi o único sobrevivente. Ao voltar ao anexo secreto encontrou o diário da filha que posteriormente decidiu publicar.

Hoje O Diário de Anne Frank  é um dos livros mais traduzidos em todo o mundo.

Conheça a história completa de Anne Frank e o que acontecia no mundo na época em que ela viveu.


“Apesar de tudo eu ainda creio na bondade humana!” – Anne Frank



Anterior Início