Busca  
  Arte   
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.  

Livros e filmes

Livros

- Por Amor ao Futebol!, de Pelé


A história do atleta do século e do maior artilheiro de todos os tempos, contada pelo próprio rei Pelé.

- Uma História de Futebol, de José Roberto Torero


A narrativa de Zuza, um garoto que, como tantos, é louco por futebol. Esta novela, como bem define Ana Maria Machado, trata de começos. Começo de vida nova, começo de carreira etc. Mas nela nada é exatamente o que parece à primeira vista. Como se de algum modo houvesse um jogo de revelar e ocultar, uma brincadeira de esconde-esconde. O jeito é entrar no jogo e ir descobrindo aos poucos.

- Mini Larousse de Futebol, de Françoise Guibert


Neste livro você encontra a explicação de como surgiu o esporte, a função de cada um no jogo, como os times treinam, as principais jogadas etc.

- Futebol!, de Lalau

A emoção de fazer um gol, os detalhes de uma partida na praia, um time só de animais e um dedão acidentado são alguns dos temas dos dez poemas que compõem esse livro.

- A decisão do campeonato, de Ruth Rocha

Em A decisão do campeonato o leitor vai conhecer Catapimba e sua turma, os craques do campinho pegado à casa do seu Manoel, e descobrir que estrago um Bicão pode causar quando resolve "ajudar" a apitar o jogo.

- O presente, de Odilon Moraes
 
Neste livro-imagem de Odilon Moraes, um menino é convidado para uma “pelada” com os amigos logo após assistir, pela televisão, à derrota do Brasil em uma partida da Copa do Mundo. Com um gol de placa, ele abranda a decepção que sentira ao ver a seleção ser desclassificada. (Trecho de descrição da editora Cosac Naif.)


Filmes

- Bud 3: Jogando Futebol

Após mostrar suas habilidades no basquete e no futebol americano, o cão Bud é convocado para integrar o time local de futebol de sua cidade.
 

Desenho:
 
- Super Campeões J
O foco da história está nas aventuras da seleção japonesa de futebol. Os movimentos de um futebol dinâmico e fantasioso são característicoas da série.

Clique aqui para asssistir ao episódio 1.




Anterior Início