Busca  
  Arte   
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.  

O poder da mídia

Por ser um meio de comunicação muito usado por todos (no Brasil, segundo o IBGE, 95% das casas têm ao menos um aparelho de TV), é, muitas vezes, o meio utilizado para o entretenimento e informação.

xavier gallego morell/Shutterstock
O poder da mídia
A novela, o futebol e diversos programas distraem e ocupam a cabeça do telespectador, como se não fosse preciso pensar em mais nada e como se os problemas fossem esquecidos por um instante. Já o telejornal transmite as notícias do país e do mundo a todos que estão em frente a TV.

Tudo isso seria muito bom se não existisse o sensacionalismo, a omissão de informações e o uso desse entretenimento para disfarçar e acobertar certas notícias e problemas que estão acontecendo.

A credibilidade da TV e dos jornalistas que passam as informações muitas vezes faz com que as pessoas acreditem em tudo o que está sendo dito e não questionem ou procurem saber se aquilo é realmente como a mídia diz que é.

É preciso ficar atento às informações recebidas. Questionar, pesquisar em outras mídias e meios de comunicação e procurar entender o porquê das coisas ajudam a não tomar como verdade absoluta o que determinado telejornal ou jornalista diz.



Anterior Início