Busca  
  Arte   
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.  


CDI – Comitê para a Democratização da Informática


Projeto Travessia – São Paulo

Na Bela Vista, bairro do centro de São Paulo, crianças e adolescentes em situação de risco reencontram a autoestima e o desejo de um futuro melhor, visando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.


Mutirão Digital – São Paulo

O projeto é uma parceria entre a Fundação Rotariana de São Paulo e tem o apoio técnico da Escola do Futuro da USP. Visando o acesso à Internet e o uso da informática como recurso pedagógico.


Projeto Digitando o Futuro – Faróis do Saber – Paraná

A primeira rede pública brasileira de acesso à internet com o objetivo de democratização da informática foi implantada em Curitiba em junho de 2000; foram postas 63 centrais de computadores espalhadas pela cidade. Atualmente, Uberlândia (MG) também implantou o projeto visando beneficiar cerca de 250.000 pessoas.


Fundação Dorina Nowil – São Paulo

Pioneira na implantação da imprensa em braile no Brasil, a Fundação mantém um centro computadorizado e já produziu mais de 100 mil livros. Há mais de 60 anos a Fundação Dorina Nowil dedica-se à inclusão de deficientes visuais por meio da educação e cultura.


CDI – Complexo Penitenciário Frei Caneca – Rio de Janeiro

'Uma Chance' é um projeto do CDI – Comitê para Democratização da Informática, que busca a ressocialização de comunidades carentes por meio da educação e da introdução à informática. O CDI implantou Escolas de Informática em favelas, bairros populares e no Complexo Penitenciário Frei Caneca – implodido no final de 2006. O Centro de Democratização de Informática está presente em 156 comunidades carentes de 14 estados brasileiros.


Instituto Ayrton Senna – E. E. Odete Freitas – São Paulo


Com o Projeto 'As Caras da Adolescência', a Microsoft, junto ao Instituto Ayrton Senna, busca maior desenvolvimento do aprendizado intelectual e cultural de crianças e jovens por meio da inclusão do ensino da informática como fonte de pesquisa e material escolar. Relatos dos próprios alunos comprovaram que o uso inteligente da internet em sala de aula estimula a pesquisa e renova o interesse dos alunos pelos trabalhos escolares.


CDI – Clube do Curumim – Rio de Janeiro

Mais de 50 mil jovens já passaram pelas escolas de informática do CDI, em sua maioria localizadas em favelas e bairros pobres e periféricos.


Instituto Ayrton Senna – E. E. Elmano Lauffer – Rio Grande do Sul

A E. Elmano Lauffer apresenta projetos inovadores de utilização da tecnologia da informática em beneficio da educação.


CDI – Central de Recebimento de Doações – Rio de Janeiro


Para manter suas escolas e redes populares de informática, a entidade recebe doações: todo computador pode ser reutilizado.


AACD – São Paulo

A internet facilitou a ação da entidade: é um canal de interatividade e também de integração das unidades da instituição.


Associação Projeto Aprendiz – São Paulo

No programa Português e Cidania, jovens analisam criticamente a imprensa e produzem artigos para outros jovens. Objetivo: estimular a leitura.


Instituto Florestan Fernandes – São Paulo

Nos centros comunitários de Capão Redondo, periferia de São Paulo, computadores, internet e cursos para jovens foram implantados com o auxílio da Microsoft junta ao CDI, e o Instituto Florestan Fernandes, com objetivo de ressocializar, por meio da informática, sociedades mais carentes.


Meninos do Morumbi – São Paulo

O amor pela música reúne mais de 700 crianças e adolescentes das comunidades próximas ao bairro do Morumbi, em São Paulo. A Associação Meninos do Morumbi dá assistência a mais de 4.000 crianças e adolescente mostrando, por meio da música, uma forma de fuga para as drogas e a delinquência juvenil.





Anterior Início