Busca  
  Geografia   
Ciências Humanas e suas Tecnologias  

Orfanato de filhotes
Quando um filhote adoece ou se perde da mãe, recebe assistência no Orfanato Animal de Nairóbi, dentro do parque, antes de ser solto à própria sorte.

P.N. de Nairóbi
Guepardo

Infra-estrutura. Inaugurado em dezembro de 1946, o Parque de Nairóbi tem ótima infra-estrutura: conta com seis áreas para piquenique, trilhas para caminhadas e passeios de carro, um centro de educação ambiental e uma lagoa natural para os hipopótamos.
Não distante do portão de entrada principal encontra-se o Orfanato Animal de Nairóbi, um recinto fechado onde os filhotes doentes ou desgarrados recebem cuidados veterinários antes de serem devolvidos à natureza.

Exemplo. Existe no parque um sítio histórico que é uma bandeira em favor da preservação. Nesse local, em 1989, o presidente do Quênia, Daniel Arap Moi, acendeu a fogueira para queimar uma pilha de dez toneladas de marfim e chifres em protesto contra a matança indiscriminada de elefantes e rinocerontes na África. O tesouro dos caçadores eram as presas dos animais, que valem uma fortuna. Desde então, uma fogueira é acesa duas vezes por ano para incinerar os estoques de marfim e chifres que são confiscados. Ao lado dela, encontra-se uma placa comemorativa onde se lê: "Grandes objetivos geralmente exigem grandes sacrifícios".

 

 

 

 

 

 

Birgit Koch
Girafas no Nairóbi: atentas a qualquer ruído.

Anterior Início Próxima